quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Programa de Domingo

Além de comercial, o centro é um bairro cultural. É assim desde que D. João aportou no Rio e transformou a cidade na capital da cultura. Apesar da variedade de programas interessantes que o centro do Rio oferece, algumas pessoas ainda dizem que não há o que se fazer na cidade.

Porém, o centro tem uma diversidade de lugares pouco conhecidos, que podem fazer você se sentir um turista em sua própria cidade. No site do armazém de dados do Instituto Pereira Passos existe um mapa, contendo todos os museus, igrejas, monumentos e tantos outros estabelecimentos culturais para se visitar nesse bairro.

O mapa, desenvolvido pela Riotur (secretaria municipal de cultura), possui 31 lugares que devem ser conhecidos; da Central do Brasil ao Palácio da Ilha Fiscal. Além disso, ele mostra os limites entre os bairros vizinhos do centro e as linhas de metrô.

Todos os lugares listados no mapa têm a entrada gratuita, a não ser em algumas exposições da Casa França Brasil. E para visitar certos locais é preciso informar antes, como no caso do Mosteiro de São Bento.

Portanto no próximo domingo, ao invés de ficar em casa assistindo televisão, vá conhecer o centro da sua cidade e veja tudo o que ele tem para oferecer.

O mapa encontra-se nesse site : http://www.armazemdedados.rio.rj.gov.br/arquivos/1363_turismo%20centro.JPG

Nenhum comentário: